@blogdakatiah no Instagram

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Férias de Fim de Ano

Bom Diaaaaa Amoras lindas, tudo bem com vocês??

olha só o post que está indo ao ar novamente, FÉRIAS DE FIM DE ANO, quem diria em. Já se passaram 1 ano realmente e aqui estamos novamente falando sobre como programar as férias com antecedência para nada dar errado. Vamos lá? Pega ai papel e caneta:


JÁ DECIDIU PARA ONDE VAI?

seja para onde for lembre-se, é fim/começo de ano então muita gente estará de férias, muitos lugares estarão cheios. Se você não gosta de muvuca essa não é a hora de você viajar. Se você já decidiu ótimo, siga para o próximo item.


PASSAGENS, DOCUMENTOS E DINHEIRO:

se as suas férias serão para fora do Brasil com certeza você tem que começar a se programar com pelo menos 1 ano de antecedência. Tirar o passaporte não está sendo fácil não, se precisar de visto então nem se fala. durante esses 12 meses você pode ir aproveitando para comprar a moeda do país que vai visitar, deixar para a ultima hora você pode não pegar a bolsa em um bom fechamento. Separe todos os documentos necessários de todos os que irão com você e coloque tudo junto na sua bolsa de mão. As passagens (de ônibus ou avião) devem ficar junto com os documentos também.


MALA:

amiga, sei bem como é difícil arrumar uma mala, mas posso dizer que desfazer é pior kkkk.aproveita essa dica e leve ela para a vida. Quantos dias você vai ficar? 5. Ótimo. Vai para a praia? Então você precisa de 5 bikinis, 5 saídas e 5 looks para sair a noite. Vai para o campo? Se tiver piscina faça o mesmo, se não, coloque mais regatas/camisetas e uma calça no mínimo. Temos que lembrar que interior faz um friozinho no final da tarde inicio da noite. Um par de chinelo, um par de tênis e uma rasteirinha mais arrumada para sair a noite ou aquela plataforma confortável e pronto! Coloque uma calcinha para cada dia e mais 2 reservas e aquele sutiã coringa. Viu que fácil? Agora siga o exemplo de praticidade e faça a mala do seu marido/namorado. Já a mala das crianças sabemos que tem que ser diferente né, então faz assim, para cada dia coloque 2 conjuntos de roupa, pelo menos um conjunto de moletom de frio, chinelo e tênis . Pegue 1 cueca/calcinha para cada dia mais 2 reservas também. Ai Katia vou para fora e lá estará frio, sem problemas amiga, troque os bikinis por peças de roupa coringas, camisetas de manga cumprida, calça leggin, meia calça de lã e fio 70/80. E leve aquela jaqueta bem pesada que você vai usar todos os dias da viajem, ou deixe para comprar lá (pode sair mais barato do que você imagina). Leve um par de tênis, um ou dois pares de bota e aquele chinelo quentinho para usar em casa ou no hotel. Travesseiro, lençol, toalha de banho/rosto, lençóis somente deverão ir se você alugou uma casa de temporada ok! Caso você vá para um hotel lembre-se de que lá já tem tudo isso.


Resultado de imagem para ferias


COSMÉTICOS:


se você esta indo para fora do Brasil recomendo deixar para comprar lá pois tem aquela lei de que temos uma certa quantidade para levar lembra? Se não me engano são 50 ml de cada produto. Então acredito eu ser mais fácil comprar por lá, as farmácias fora do Brasil são ótimas. Agora se você vai esta por aqui, recomendo levar um kit de shampoo e condicionador + creme para pentear para a família toda usar, economiza espaço. Deixa para usar aquele kit de tratamento quando voltar para casa. Desodorante, protetor solar, creme para o corpo, perfume, sabonete. Coloque todos juntos em uma pequena bolsa.


REMÉDIOS:

nunca são demais ok. Mas vem aquela historia novamente, se você vai para fora deixe para comprar lá, também não podemos levar na mala. Mas se você estará por aqui leve a sua necesserie com tudo que você usa em casa e ainda acrescente mertiolate, band-aid.


CARRO/MOTO:

não esqueça de fazer a revisão GERAL antes de pegar a estrada ok. Veja se os pneus estão em dia, documentação, motor etc. E claro, a sua habilitação também.




* bom, acho que ajudei bastante né rsrs, na duvida vai fazedo a mala com o post aberto para não esquecer de nenhuma dica.




Beijos;



                  Katiah Silva.