@blogdakatiah no Instagram

sexta-feira, 3 de junho de 2016

RINITE. O QUE É ISSO?

Bom Dia #TimeDeAmorasLindas. Desejo uma Sexta Feira linda e abençoada para vocês. E claro que com um post de super utilidade. Vamos falar mais um pouquinho de saúde? Para quem tem rinite tire algumas dúvidas, para quem não tem, aprenda e ajude a quem passa por isso perto de você. Vamos lá!!


RINITE ALÉRGICA é uma reação imunológica do corpo contra partículas inaladas consideradas estranhas. Ou seja, quando inalamos partículas que não sai saudáveis para os nossos pulmões logo, para a nossa saúde. Como forma de defesa nisso organismo tende a fechar as narinas para não inalar mas as impurezas, soltar essas partículas prejudiciais através de secreção chamada de coriza, espirros que são um dos sintomas mais comuns e coceira no nariz. A rinite alérgica também é um fator genético, ou seja, se pai e mãe apresentam a criança tem 50% de chance de apresentar a rinite que geralmente se manifesta nos primeiros anos de vida. Mas também existem casos que se manifestaram ao longo da vida.

CAUSAS, muitas substâncias são alérgicas mas as principais são: a poeira, o pólen e alguns alimentos. Entre a poeira estão restos de pêlos de animais, descamação da pele humana e de animais, bactérias, fungos e ácaros.

SINTOMAS:



  • Irritação no nariz, na boca, nos olhos, na garganta, na pele ou em qualquer outra região
  • Problemas com odores
  • Coriza
  • Espirros
  • Lacrimejamento nos olhos.
Alguns sintomas da rinite alérgica se apresentam ao longo de horas:
Bom minhas Amoras lindas espero ter ajudado vocês com mais essas informações, todo o conteúdo desse post estudei no site MINHA VIDA. Um grande beijo, até semana que vem.