@blogdakatiah no Instagram

quarta-feira, 1 de junho de 2016

CISTO!!! O QUE É?

Bom Dia #TimeDeAmorasLindas. Uma linda Quarta Feira para vocês. Posso pedir uma coisa? Leiam o post por inteiro porque ele é de grande utilidade para todos, tanto mulher como homem.


CISTO: é um tumor benigno formado do tecido epitelial ou restos epiteliais embrionários. Possui um crescimento lento e normalmente não apresenta sintomas.Um cisto pode se formar em qualquer tecido do corpo, embora geralmente apareça na pele, como resultado de uma infecção, obstrução de glândulas sebáceas ou ainda ao redor de corpos estranhos.



Tipos de Cistos de Ovário

  • Cisto Folicular: Forma-se quando a ovulação não acontece ou quando o folículo maduro regride;
  • Cisto de Corpo Lúteo: É formado depois que o óvulo é liberado do folículo ovariano e folículo torna-se uma estrutura chamada corpo lúteo;
  • Cisto Hemorrágico: Surge quando ocorre sangramento da parede do cisto para o interior do mesmo;
  • Cisto Dermóide: Tumor benigno que pode conter gordura, ossos, dentes, pelos e cartilagem no seu interior;
  • Cisto Endometrióide: Formado quando o tecido que recobre a face interna do útero (endométrio) cresce nos ovários;
  • Ovarío Policístico: O ovário geralmente tem o dobro do tamanho normal e apresenta pequenos cistos na sua superfície externa. Surgem em situações em que ocorrem atrasos menstruais crônicos;
  • Cistoadenoma: Tumor benigno que se desenvolve no tecido do ovário, podendo atingir vários centímetros de diâmetro e necessitar de cirurgia.
Sou muito preocupada com a minha saúde e acho muito importante pesquisar sobre alguns tipos de doenças e afins que estão se tornando comuns ultimamente.. Minha mãe teve CISTOADENOMAS e teve que fazer uma cirurgia pra a retirada dos ovários e do útero. Por isso resolvi abordar alguns temas relacionados a saúde da MULHER.

Todas as informações contidas neste post foram tiradas do site SIGNIFICADOS

Espero que tenha sido de grande utilidade, fiquem ligadinhas que vem mais post assim para vocês.